Lei I
2 - Apresentar-se-ão a jogo 7 jogadores efectivos, sendo um deles guarda-redes; os restantes serão suplentes.
3 - Uma equipa que se apresente em campo com menos de cinco jogadores ser-lhe-á averbada uma derrota por falta de comparência. (5-0).
4 - O mesmo sucederá se no decorrer do encontro a equipa ficar reduzida a menos de 5 jogadores.
5 - O número de substituições é ilimitado, podendo o jogador substituído retomar o jogo, sem quaisquer restrições.
6 - As substituições devem ser efectuadas apenas quando o jogo se encontre interrompido (reposição da bola em jogo ou devido a falta), devendo ser sinalizadas ao árbitro da partida.
Lei II
3 - Uma equipa que se apresente em campo com menos de cinco jogadores ser-lhe-á averbada uma derrota por falta de comparência. (5-0).
4 - O mesmo sucederá se no decorrer do encontro a equipa ficar reduzida a menos de 5 jogadores.
5 - O número de substituições é ilimitado, podendo o jogador substituído retomar o jogo, sem quaisquer restrições.
6 - As substituições devem ser efectuadas apenas quando o jogo se encontre interrompido (reposição da bola em jogo ou devido a falta), devendo ser sinalizadas ao árbitro da partida.
Lei II
Equipamento dos jogadores:
1 - O equipamento dos jogadores será constituído por camisola, calção, meia, caneleiras (opcional mas aconselhável) e calçado, preferencialmente botas adequadas a relvado sintético ou com pítons de borracha (não será permitido o uso de botas com pítons de alumínio).
2 - O guarda-redes deverá usar cores que o distingam dos restantes jogadores.
3 - A organização fornecerá coletes a uma equipa, caso ambas se apresentem com equipamentos de cor igual ou semelhante.
Lei III
1 - O equipamento dos jogadores será constituído por camisola, calção, meia, caneleiras (opcional mas aconselhável) e calçado, preferencialmente botas adequadas a relvado sintético ou com pítons de borracha (não será permitido o uso de botas com pítons de alumínio).
2 - O guarda-redes deverá usar cores que o distingam dos restantes jogadores.
3 - A organização fornecerá coletes a uma equipa, caso ambas se apresentem com equipamentos de cor igual ou semelhante.
Lei III
O árbitro
1 - O jogo será dirigido por um árbitro, credenciado pela Associação de Futebol Algarve, externo à organização do torneio e contratado para efeito do mesmo.
2 - Para casos mais complexos e graves (casos de indisciplina ou agressões), a organização reserva para si o direito de decidir a sanção a aplicar.
Lei IV
Duração do Jogo
1 - Cada jogo terá a duração de 30 minutos, divididos em 2 partes de 15 minutos e com respectivo intervalo de 2 minutos.
2 - Poderá ocorrer um aumento de tempo de jogo na final do torneio, para 40 minutos de jogo repartidos em duas metades de 20 minutos e intercaladas por 5 minutos de intervalo.
3 - As equipas finalistas serão notificadas dessa decisão antes do início do jogo.
1 - Cada jogo terá a duração de 30 minutos, divididos em 2 partes de 15 minutos e com respectivo intervalo de 2 minutos.
2 - Poderá ocorrer um aumento de tempo de jogo na final do torneio, para 40 minutos de jogo repartidos em duas metades de 20 minutos e intercaladas por 5 minutos de intervalo.
3 - As equipas finalistas serão notificadas dessa decisão antes do início do jogo.
Lei V
Desempates
1 - Nos jogos da 2ª fase, que terminem empatados, o desempate far-se-á recorrendo à marcação de pontapés da marca de grande penalidade, sem recurso a prolongamento.
2 - Será realizada uma série de 3 penalidades e caso o empate se mantenha, séries de um, até se encontrar um vencedor.
Lei VI
1 - Nos jogos da 2ª fase, que terminem empatados, o desempate far-se-á recorrendo à marcação de pontapés da marca de grande penalidade, sem recurso a prolongamento.
2 - Será realizada uma série de 3 penalidades e caso o empate se mantenha, séries de um, até se encontrar um vencedor.
Lei VI
Pontuação
A pontuação atribuída a cada equipa por jogo, segundo o resultado obtido é a seguinte:
Vitória 3 pontos
Empate 1 ponto
Derrota 0 pontos
A pontuação atribuída a cada equipa por jogo, segundo o resultado obtido é a seguinte:
Vitória 3 pontos
Empate 1 ponto
Derrota 0 pontos
Lei VII
Passagem à 2ª Fase
1 - Passarão à 2ª fase os primeiros e segundos classificados de cada grupo.
Passagem à 2ª Fase
1 - Passarão à 2ª fase os primeiros e segundos classificados de cada grupo.
a) Critério para desempate no grupo:
1. Confronto directo;
2. Confronto Directo - Disciplina (1º – Amarelo, 2º – Duplo-amarelo, 3º – Vermelho directo);
3. Diferença entre golos marcados e sofridos;
4. Nº de golos marcados;
5. Nº de golos sofridos;
6. Desempate por grandes penalidades se nenhum dos critérios anteriores resultar suficiente;
2 - As equipas que passarem à 2ª fase serão ordenadas da seguinte forma:
a) Meia-final A a ser disputada entre o primeiro classificado do grupo A e o segundo classificado do grupo B.
b) Meia-final B discutida entre o primeiro classificado do grupo B e o segundo classificado do grupo A.
c) Os derrotados nos jogos mencionados no ponto 1 e 2, jogarão a partida de atribuição do 3º/4º lugar.
Lei VII
Prémio melhor marcador
1 - Será atribuído o prémio de melhor marcador ao jogador que, finda a competição, tiver obtido o maior número de golos.
1 - Será atribuído o prémio de melhor marcador ao jogador que, finda a competição, tiver obtido o maior número de golos.
2 - Em caso de empate, será o troféu atribuído ao atleta que primeiro tenha alcançado o número de tentos em questão.
Lei VIII
Prémio melhor jogador
O prémio melhor jogador será atribuído mediante decisão de um painel de entidades convidadas que, mediante a análise de elementos como a qualidade técnico-táctica, a influência no jogo de equipa ou o desportivismo, sancionará o melhor atleta em competição.
Lei IX
O prémio melhor jogador será atribuído mediante decisão de um painel de entidades convidadas que, mediante a análise de elementos como a qualidade técnico-táctica, a influência no jogo de equipa ou o desportivismo, sancionará o melhor atleta em competição.
Lei IX
Prémio “Fair Play”
Institui-se um prémio de desportivismo e boa conduta, denominado “Fair Play”.
Visando premiar a rectidão e a amizade dos participantes, vencerá este troféu a equipa que, de acordo a tabela seguinte, reunir menos pontos:
Advertência pelo árbitro + 1 ponto
Institui-se um prémio de desportivismo e boa conduta, denominado “Fair Play”.
Visando premiar a rectidão e a amizade dos participantes, vencerá este troféu a equipa que, de acordo a tabela seguinte, reunir menos pontos:
Advertência pelo árbitro + 1 ponto
Agressão a qualquer dos intervenientes + 100 pontos
Cartão amarelo + 5 pontos
Cartão vermelho por acumulação + 10 pontos
Cartão vermelho directo + 20 pontos
Cumprimento aos intervenientes - 3 pontos
Insultos a qualquer dos intervenientes + 20 pontos
Protesto com adversário ou colega + 3 pontos
Casos omissos
Os casos omissos serão analisados pela organização.
Observações:
Participam no torneio “Quelfes Bicentenário” oitos equipas, todas elas representantes de entidades oficiais, nacionais e estrangeiras, convidadas para o efeito.
Em casos de agressões envolvendo um elemento de uma equipa, este será imediatamente excluído do torneio e não terá direito a ofertas.
Os casos omissos serão analisados pela organização.
Observações:
Participam no torneio “Quelfes Bicentenário” oitos equipas, todas elas representantes de entidades oficiais, nacionais e estrangeiras, convidadas para o efeito.
Em casos de agressões envolvendo um elemento de uma equipa, este será imediatamente excluído do torneio e não terá direito a ofertas.
Imagens da Freguesia de Quelfes
1 comentário:
Hola:
Acabo de ver tu blog.
Espero que visites mi blog, son fotos de mi pueblo, de España y de Italia y Francia:
http://blog.iespana.es/jfmmzorita
http://blog.iespana.es/jfmm1
http://blog.iespana/jfmarcelo
donde encontrarás los enlaces de todos los blogs.
Enviar um comentário