Apesar do Torneio Quelfes Bicentenário servir, sobretudo, e como prato principal, a festa do futebol, nem só do desporto-rei viverá o evento.
Assim, e para além das actuações da classe de dança moderna do Ginásio Clube Olhanense (15:30) e da Sociedade Filarmónica de Moncarapacho (17:50), marcarão ainda presença no certame 3 outras iniciativas.
Um delas, exposição, apresentará ao público desenhos, elaborados em técnica livre, e da autoria de crianças da freguesia, sobre o levantamento olhanense contra os invasores franceses. Esta é uma mostra que visa, essencialmente, recolher o olhar dos mais pequenos sobre um acontecimento que, apesar de bicentenário, tão vivo está no nosso quotidiano. "Olhão e os franceses", a não perder.
Outra exposição, "O Mundo do futebol virtual", agarra no tema do desporto-rei, levando-nos numa agradável viagem pelo mundo dos gráficos de computador, um trilhar daquilo que tem sido a evolução do futebol, na sua vertente videojogo. Dos mais antigos "sprites" a 8bits até às revolucionarias tecnologias do presente, verdadeiras emuladoras do futebol real, é todo um mundo a ser explorado. Para tal, estarão presentes diversas consolas, equipadas com os clássicos do futebol computorizado, disponíveis à interacção do público. Diversão garantida para miúdos e graúdos.
Finalmente, mas com igual importância, será de frisar a presença, no local do torneio (Estádio Municipal de Olhão), do alfarrabista farense Sr. Simões, que trará consigo uma panóplia de manuais de desporto. Uma oportunidade de ver as novidades e indagar pelos clássicos. Uma oportunidade fantástica para profissionais do desporto ou simples curiosos.
São pois mais três motivos para vir até ao Torneio Quelfes Bicentenário, evento de festa e de alegria, uma comemoração do grande bicentenário Olhanense!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário